Cerca de 30 trabalhos artísticos realizados pelos utentes da Unidade Sócio-Ocupacional (USO), sediada na Fundação Beatriz Santos, em Lordemão, vão estar em exposição nas ruas da Louça e Corvo, assim como no largo do Poço, entre as 10h00 e as 18h00 deste sábado, 10 de outubro, data em que se celebra o Dia Mundial da Saúde Mental.

Mais de 100 outros trabalhos poderão ser conhecidos no interior do espaço comercial ‘A Camponeza’, na Baixa de Coimbra, até meados de novembro. Com o nome “Mind&Art”, esta mostra está concebida para sensibilizar a sociedade para as doenças mentais, revelando, simultaneamente, o talento de cidadãos com esquizofrenia e bipolaridade, em áreas como a pintura, poesia, escultura, pirografia e artesanato, entre outras.

“Todos somos diferentes e estas pessoas devem ser acarinhadas e incluídas na sociedade todos os dias, aproveitando as oportunidades que surjam e para as quais tenham capacidade”, destacou Assunção Ataíde, presidente Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), organismo que apoia esta iniciativa.