Foto: "Colónia da Cáritas"

Os 35 anos da Casa Amarela, edificada na praia do Pedrógão pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima com o propósito de proporcionar muitas memórias felizes a um conjunto diverso de pessoas, vão ser celebrados com concerto online, agendado para este sábado, 10 de outubro, a partir das 21h00.

O momento será dinamizado pela “Yellow house band”, um grupo criado por Pedro Portela, João Barreiro e Rafael Fernandes, três antigos monitores da Colónia Balnear da Cáritas. O concerto será transmitido em direto, através do Facebook da Colónia da Cáritas, e vai “relembrar algumas das músicas que fizeram parte desta colónia balnear”, conforme indicam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

Ao longo de vários anos, a Casa Amarela acolheu um conjunto diverso de iniciativas, entre as quais se destaca a Colónia Balnear, que anualmente acolhe “mais de 205 crianças e jovens da diocese de Leiria-Fátima e 44 monitores, que durante vários dias animam e dinamizam várias atividades na praia”.

Ao longo do restante ano, a estrutura tem também acolhido “vários grupos e movimentos juvenis e de instituições ligadas à economia social”. Devido à atual pandemia, este ano a colónia balnear foi cancelada, pelo que o concerto se assume uma ocasião para reunir online pessoas cuja história e memórias felizes passam por esta casa.