Milhares de círculos estão a ser pintados no recinto de oração do Santuário de Fátima, no âmbito das medidas de contingência impostas pela pandemia, para assegurar a distribuição dos peregrinos e salvaguardar o distanciamento social durante as celebrações da última peregrinação internacional aniversária do ano, a 12 e 13 de outubro.

Tal como já foi anunciado, a entrada no recinto vai ser limitada a um máximo de 6.000 peregrinos, que terão de usar máscara, circular por corredores próprios e permanecer dentro das marcações existentes no piso. Haverá oito pontos de entrada, que serão controlados pelos vigilantes do templo mariano e pelas forças de segurança.

“Estas medidas adicionais têm como objetivo minimizar o risco de transmissão de infeção da Covid-19 entre os participantes nas celebrações desta peregrinação. A proteção da saúde dos peregrinos e de todos quantos trabalham no Santuário tem sido, de resto, uma preocupação constante do Santuário”, explicaram os responsáveis do santuário, na nota de divulgação das novas restrições.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *