A “Conferência ROAR: Desafios no apoio às vítimas de cibercrime” vai realizar-se no próximo dia 3 de novembro, no edifício da Altice, em Picoas, Lisboa. O evento vai dar a conhecer aos participantes as “práticas transnacionais” neste setor, e será uma ocasião para “debater sobre as dificuldades enfrentadas na investigação do cibercrime e no apoio à vítima”, destacando a “importância da cooperação intersectorial na prevenção da cibercriminalidade”.

De acordo com os envolvidos na iniciativa, a conferência é especialmente dirigida às autoridades judiciais, aos agentes das forças de segurança, a representantes de organizações da sociedade civil, a representantes da indústria, aos média e a membros da academia.

A conferência vai ocorrer no âmbito do “Projeto ROAR: Empowering victims of cybercrime”, cofinanciado pelo ‘Fundo para a Segurança Interna – Polícia – Comissão Europeia’, no qual a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) conta com a parceria nacional da Procuradoria-Geral da República, e, entre outras, da Guarda Nacional Republicana. O programa do encontro encontra-se disponível online, e as inscrições estão em curso.

Tagged: