As farmácias podem agora receber mealheiros solidários. O valor depositado nestas caixas da solidariedade reverterá para o projeto “Nutrição e higiene”, que irá apoiar o desenvolvimento das infra-estruturas de refeição e de saneamento da Escola de Ensino Básico São Francisco Xavier, em Bafatá, na Guiné-Bissau.

A campanha é promovida pela Sol(idariedade) Sem Fronteiras (SolSef), uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), sendo que o projeto “Nutrição e higiene” será aplicado no terreno em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá.

A campanha é designada “Missão construir”, e tem como mote “Cada tijolo conta”. “Tal como numa construção, em que cada tijolo conta, a ‘Missão construir’ tem por base a ideia de que juntos chegamos mais longe”, referem os promotores desta ação, frisando que todos são convidados a “pôr mãos à obra.” Aqueles que queiram contribuir para esta campanha, mas que não conheçam uma farmácia que possa receber estes mealheiros, são convidados a fazer um donativo para esta causa.