Foto: Paulo Novais / Lusa

A peregrinação de outubro ao Santuário de Fátima vai este ano contar com um número mais reduzido de peregrinos devido à atual pandemia. A pensar naqueles que podem, mas também naqueles que não poderão estar presentes, o Santuário de Fátima convida os fiéis a realizar mais uma peregrinação interior, também designada como “peregrinação pelo coração”.

Esta proposta consiste num itinerário de meditação, que vai acontecer entre os próximos dias 4 e 13 de outubro, e que convida os fiéis a “fazer a descoberta do caminho do acolhimento do dom da esperança que Deus oferece aos corações contemplativos e compassivos, particularmente importante nos tempos de maiores dificuldades” como o atual.

Este itinerário é constituído por “dez passos que assentam, uma vez mais, na convicção de que o caminho interior é o que pode levar mais longe, a partir do próprio interior de cada um, onde Deus está presente”, conforme destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Os materiais de oração e meditação serão disponibilizados online, de 4 a 13 de outubro.