amanhã, 4 de Julho, será lançada, em Lisboa, às 18h30, na Universidade Lusófona, a obra “Evangelho de Judas”, a partir do texto copta, divulgado em abril.
amanhã, 4 de Julho, será lançada, em Lisboa, às 18h30, na Universidade Lusófona, a obra “Evangelho de Judas”, a partir do texto copta, divulgado em abril. O “Evangelho de Judas”, descoberto em 1978 no Egipto e divulgado em abril de 2006, enquadra-se no pensamento cristão gnóstico da Biblioteca de Nag Hammadi (que inclui o “Evangelho de Filipe”, o “Evangelho de Tomé” e o “Evangelho de Maria Madalena”, entre outros).
Este texto copta foi restaurado por uma equipa de especialistas dirigida por Rodolphe Kasser, que o colocou à disposição dos investigadores. Segundo os achados, a figura de Judas é reabilitada e este passa de traidor a amigo de Jesus.
O momento será ainda aproveitado para o lançado de uma outra obra em português. Trata-se do “Manuscritos do Mar Morto”, já publicado segundo uma versão de antonio Pií±ero e de Sofia Torallas- Tovar
a sessão de lançamento será presidida pelo reitor da Universidade Lusófona, Fernando dos Santos Neves, e contará com a presença de antonio Pií±ero, catedrático da Universidade Complutense de Madrid e co-autor desta tradução do “Evangelho de Judas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *