Foto: Ellen Chan

Aproveitando o quinto aniversário da encíclica “Laudato Si”, o Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) lançou um novo projeto, a que deu o nome “CAuSA Comum”, para sensibilizar os alunos da disciplina “para os valores da gratidão, do cuidado, do respeito e da responsabilidade para com a criação e para com o outro”.

Considerando o desafio de proteger a “Casa Comum”, a EMRC entendeu ter chegado o momento para “transformar este tempo de clamor e de sofrimento em oportunidade para criar uma maneira de viver juntos, unidos no amor, na compaixão e na solidariedade”. Neste contexto, desafiou os secretariados diocesanos a “concretizarem um gesto, uma reflexão, uma atividade que pensam desenvolver, uma apresentação do património natural da diocese, expressões artísticas”.

“No fundo queremos algo de criativo e que possa ser partilhado por todos no site da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé”, sustenta António Cordeiro, coordenador do Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica.