A iniciativa “Conferências de Lisboa” parte este ano para a sua quarta edição, decorrendo online, entre os próximos dias 30 de setembro e 2 de outubro. Este ano, o evento vai debruçar-se sobre as mudanças que estão a ser verificadas em todo o mundo, e sobre os efeitos da atual pandemia.

Estará em foco o meio ambiente, os atuais modos de vida da população, e problemas que estão a atingir populações de todo o mundo. Vão estar também em análise as tendências demográficas, alterações climáticas, transições energéticas, desigualdades, assim como as mudanças geopolíticas.

Cada um dos assuntos em debate será discutido no contexto da pandemia e dos cinco pilares da “Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável” – pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias. A analisar estes temas vão estar dezenas de oradores.

As “Conferências de Lisboa” vão ser transmitidas através da plataforma Zoom, com acesso a tradução simultânea e com inscrição obrigatória. O evento digital será também emitido através do canal Youtube do Clube de Lisboa, já sem tradução nem necessidade de inscrição. O programa do evento pode ser consultado online.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *