Monumentos Megalíticos de Alcalar
Monumentos Megalíticos de Alcalar

Os jovens que residem nas proximidades dos Monumentos Megalíticos de Alcalar, um local simbólico de vivências milenares situado no interior do concelho de Portimão, são convidados a fazer uma reflexão sobre os conceitos suscitados na primeira “Carta dos Direitos Humanos”, redigida no ano de 1948.

Esta dinâmica será dinamizada pela professora Isabel Macieira, dia 3 de outubro, das 10h00 às 12h30, nos Monumentos Megalíticos de Alcalar. A atividade vai decorrer com o tema “Tal como as pedras, todos somos iguais na diferença”.

Neste contexto, os participantes serão convidados a realizar um “registo gráfico e visual, sob a forma de frases, de poemas e desenhos, que irá resultar num trabalho coletivo do tipo mural”. O objetivo é que os participantes traduzam em “arte as suas reflexões sobre os direitos de igualdade e não descriminação”, explicam dinamizadores da iniciativa.

O encontro é promovido pela associação Partilha Alternativa e integra-se no programa de Divulgação e Valorização dos Monumentos (DiVaM), dinamizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve. As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email para fortaleza.sagres@cultalg.gov.pt, com o conhecimento de oficinaeducativa@cm-portimao.pt.