Foto: Educafrica

A organização Educafrica recebeu 754 pares de calçado para homem, mulher e criança. A oferta foi já alvo da “triagem necessária para a sua distribuição”, explicam os envolvidos na iniciativa, adiantando que o processo tornou-se possível graças ao apoio da “Semente – Associação de Voluntários da Lipor”.

Uma parte do calçado doado à organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD) “seguirá para a Guiné-Bissau”, e outra parte será distribuída pelas famílias carenciadas de Portugal.

A Educafrica expressa o seu “agradecimento muito especial” à empresa do setor do calçado de Fafe que doou estes bens, assim como àqueles que se voluntariaram para realizar o processo de triagem. “A vossa generosidade trará conforto a 754 pessoas”, destaca o organismo nacional.

A organização portuguesa encontra-se sediada na cidade da Maia, tendo sido fundada em junho de 2011, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens do continente africano, em áreas como a educação e a saúde materno-infantil.