Foto: "Algarve Sun Boat Trips"

A Semana Europeia da Mobilidade arranca esta quarta-feira, 16 de setembro, prolongando-se até à terça-feira seguinte, 22, sob o lema “Emissões zero, mobilidade para todos”. Em Portimão, esta semana será celebrada com um conjunto de ações que visam sensibilizar a população para soluções de deslocação que sejam benéficas para a saúde e para o ambiente.

Uma dessas iniciativas acontece domingo, 20, com a interdição do trânsito automóvel no centro da vila de Alvor, das 10h00 às 20h00, e outra das ações terá lugar terça-feira, 22, com a apresentação do Regulamento de Mobilidade Suave, no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a partir das 17h30.

A estas atividades outras se somam, e visam dar a conhecer Portimão de uma forma sustentável através de passeios, visitas histórico-culturais, caminhadas, passeios num barco solar e num comboio turístico, venda de produtos da terra, exposição de fotografia, exploração da Ria de Alvor através de pranchas de ‘paddle’, canoas ou ‘gaivotas’, e ainda um passeio à Estação da Biodiversidade de Alvor, entre outras dinâmicas. A iniciativa é dinamizada pelo município de Portimão.