Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, escreveu um novo livro. A obra é designada “Caminhos de esperança em período de confinamento”, e vai ser lançada no próximo dia 22 de setembro, às 10h00, no Espaço Vita, em Braga.

A nova publicação “reúne as homilias do arcebispo de Braga, resultado das Eucaristias a que presidiu” na Capela do Paço Arquiepiscopal, explicam os dinamizadores da sessão de lançamento do livro. Segundo os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga, “no total, foram dois meses e meio de Eucaristia transmitida pela internet para mais de 1.500 pessoas que acompanhavam em direto”.

A arquidiocese de Braga adianta que quando a 18 de março “o Presidente da República decretou o estado de emergência, Jorge Ortiga já estava motivado para expressar sua presença junto de todos os diocesanos”, pelo que o novo livro se constitui como um meio para se aproximar do fiéis. A sessão de lançamento da obra é dinamizada pela Livraria Diário do Minho, em conjunto com a arquidiocese de Braga.