parceria Rádios
Foto: "Vida"

Entre os próximos dias 21 de setembro e 13 de novembro, três rádios comunitárias das regiões sanitárias de Suzana, São Domingos e Bigene, na região de Cacheu, na Guiné-Bissau, vão transmitir um programa que visa “sensibilizar e aumentar o conhecimento sobre as boas práticas alimentares na gravidez e na primeira infância junto das comunidades das tabancas”, explicam os envolvidos no projeto.

Este programa de rádio vai colocar em foco “temas como a amamentação exclusiva, a alimentação complementar, a alimentação da mulher grávida e lactente e a prevenção de doenças”. Além disso, vai ainda contar com entrevistas a técnicos de saúde e pessoas da comunidade que trabalham nas áreas sanitárias de intervenção.

Este programa torna-se uma realidade após a assinatura de um protocolo de parceria com três rádios comunitárias de Suzana, São Domingos e Bigene. A iniciativa acontece no âmbito do projeto “Reforço dos serviços de nutrição e da capacidade de gestão integrada dos centros de saúde dos setores de São Domingos e Bigene – Região de Cacheu”. O programa está a ser implementado pela “Vida”, uma organização não-governamental portuguesa, em parceria com outros organismos nacionais como a Helpo e a associação “Mundo a sorrir”, e com o financimanto da Unicef Guiné-Bissau e do Instituto Camões.