Foto: Helpo

Com o propósito de sensibilizar a população para a “importância da alimentação durante a gravidez e infância”, foi levada a cabo uma sessão de educação nutricional numa das tabancas de intervenção piloto da aldeia de Cumbapor Balanta, na Guiné-Bissau. O encontro foi conduzido por técnicos de saúde daquela região sanitária, e aconteceu ao ar livre, como medida de contenção da Covid-19.

A iniciativa decorreu com o tema “Alimentação na gravidez e na lactante”, e contou com um “jogo de perguntas sobre o tema, de forma a consolidar os conhecimentos da sessão e levar à mudança de comportamento que conduza a uma melhoria do estado nutricional da população”, explicam os envolvidos no projeto.

A sessão aconteceu no contexto do projeto “Reforço dos serviços de nutrição e da capacidade de gestão integrada nos Centros de Saúde dos setores de São Domingos e Bigene”, em vigor na região de Cacheu. Este projeto encontra-se a ser aplicado no terreno pela “Vida”, uma organização não-governamental portuguesa, em parceria com outros organismos nacionais como a Helpo e a associação “Mundo a sorrir”, e com o apoio da Unicef Guiné-Bissau e do Instituto Camões.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *