A associação Alzheimer Portugal e o projeto “Cuidar Melhor” preparam-se para dinamizar o sexto encontro de profissionais que trabalham na área das demências. Todos aqueles que trabalham neste setor são, assim, convidados a participar no evento. A iniciativa irá decorrer com o tema “Cuidados a prestar na demência”, e vai debruçar-se, de forma especial, sobre “a importância da ética na prestação de cuidados a pessoas com demência”.

Tendo em conta o atual cenário de pandemia, este evento irá decorrer online, nas manhãs dos dias 8, 16, 21 e 28 de outubro. As sessões digitais serão uma ocasião para a “discussão de casos práticos”, sob moderação de especialistas na área. Entre os oradores estão psicólogos, uma jurista e uma médica paliativista.

Os intervenientes vão abordar assuntos como os desafios associados ao consentimento na intervenção de pessoas com demência, mas não só. O encontro vai também colocar em foco questões éticas associadas ao fim de vida, entre outros. O programa do encontro foi já disponibilizado pelos organizadores do evento. Os profissionais interessados em participar devem proceder à sua inscrição online.