Carla Amaral e Teresa Vaz são arte-terapeutas, voluntárias na equipa de apoio domiciliário do “Banco do bebé”, e são agora também as autoras do livro “Conta-me o que estas a sentir”. Ambas vão estar na Feira do Livro de Lisboa, este sábado, 12 de setembro, a partir das 11h00, para uma sessão de autógrafos

Este livro desafia pais e educadores a descobrirem as emoções das crianças, através da arte. A obra leva até às famílias e encarregados de educação ferramentas que ajudam a descodificar os comportamentos e as atitudes dos mais novos, ajudando-os a encontrarem meios saudáveis e criativos para lidarem com as suas emoções.

O “Banco do bebé” expressa às duas profissionais a sua gratidão pelo serviço que têm prestado. “Um enorme obrigada à Carla, que desde há 11 anos que é voluntária do ‘Banco do bebé’ e tanto nos tem ajudado com todos os materiais do apoio domiciliário, workshops e acompanhamento às famílias. Mesmo longe e ‘imigrada’, tem continuado sempre a colaborar connosco”, refere a instituição em nota, estendendo os seus agradecimentos à outra das voluntárias. “Um enorme obrigada à Teresa que integra a nossa equipa mais recentemente, mas que tem colocado o seu tempo generosamente à nossa disposição”, refere a organização, dedicada a apoiar bebés de famílias carenciadas desde 1996.