Livro

“Palavra no Silêncio” é o nome de um novo livro que reúne reflexões pessoais que tiveram lugar durante o período de confinamento, desencadeado pela atual pandemia. A obra foi escrita por Flávio Martins, sacerdote da diocese do Algarve, e será apresentada no próximo dia 18 de setembro, pelas 18h30, na Igreja Matriz de Albufeira.

A apresentar a publicação vai estar António de Freitas, reitor do Seminário de São José de Faro e autor do prefácio da obra. Flávio Martins foi um dos sacerdotes da diocese do Algarve que, durante o período de confinamento, transmitiu através das redes sociais diversos momentos de oração, de recitação do terço e de celebração da Eucaristia. A obra é um reflexo de toda essa experiência.

Flávio Martins é atualmente pároco de Albufeira, tem 40 anos de idade, e é natural de Monte Gordo. O religioso foi também pároco de Cachopo, Martim Longo e Vaqueiros, na serra algarvia, e de Tavira. Entre outros serviços, foi ainda o diretor do Secretariado da Catequese da Diocese do Algarve e é atualmente o responsável pelo Setor Diocesano da Educação da Fé dos Adultos.