Com o regresso à escola a aproximar-se, e perante a necessidade dos alunos utilizarem máscara, como medida de contenção da Covid-19, a Cáritas Diocesana de Coimbra decidiu lançar a campanha “Regresso às aulas com estilo”. A iniciativa coloca à venda máscaras solidárias com “padrões” especialmente dirigidos a crianças e jovens.

A quantia reunida através da venda destas máscaras será utilizada “na compra de produtos alimentares, de higiene ou material escolar, se necessário, para apoiar as famílias da área geográfica do Centro Comunitário de Inserção, da Cáritas de Coimbra, que continuam a recorrer a ele devido ao flagelo da pandemia”, explicam os serviços de comunicação do organismo humanitário da Igreja Católica.

A Cáritas de Coimbra lembra aos pais que esta é uma campanha que visa contribuir para a proteção dos seus filhos, e ainda “envolvê-los no espírito solidário ao contribuir para que também o regresso às aulas das crianças e jovens das famílias em situação de carência económica e social, devido à pandemia da Covid-19, seja mais confortável”. As pessoas interessadas em contribuir para a ação solidária devem manifestar essa intenção através do envio de um email para ccinsercao@caritascoimbra.pt.