De 3 a 8 de Julho, decorrem as III Oficinas de Verão, promovidas pela Cáritas portuguesa. Economia Social e Desenvolvimento e Doutrina Social da Igreja, são os temas em destaque.
De 3 a 8 de Julho, decorrem as III Oficinas de Verão, promovidas pela Cáritas portuguesa. Economia Social e Desenvolvimento e Doutrina Social da Igreja, são os temas em destaque. Economia Social e Desenvolvimento e Doutrina Social da Igreja, são os temas em destaque nas Oficinas de Verão que a Cáritas Portuguesa vai promover, neste verão, pelo terceiro ano consecutivo.
a acção decorre em Fátima, de 3 a 8 de Julho, estando a apresentação a cargo de Palmira Macedo, Raquel Campos e Helena GonçAlves, docentes da Universidade Católica do Porto e, José Maria Reis Ribeiro, da diocese de Viana do Castelo.
as Oficinas de Verão destinam-se a aprofundar o conhecimento dos problemas sociais e a desenvolver a consciência duma responsabilidade comum na procura das soluções que promovam o bem comum e a dignidade de cada pessoa. Também as pessoas empenhadas na acção social nas comunidades cristãs poderão encontrar nas Oficinas uma oportunidade privilegiada de formação, para uma intervenção social mais esclarecida e eficaz.
a iniciativa desdobra-se em dois módulos autónomos, cada um durante três dias.
Para inscrição e outras informações, pode ser contactada a Caritas Portuguesa (Tel. 218 454 220) ou Cáritas de Leiria (Tel. 244 823 692).