Todos os educadores, professores e agentes educativos do concelho de Faro, são convidados a deslocarem-se até à Biblioteca Municipal de Faro – António Ramos Rosa, em dois dias setembro. O dia 24 será uma ocasião para os participantes conhecerem o plano de atividades do serviço educativo para 2020/2021, entre as 16h00 e as 17h30.

Já no dia 25 terá lugar a ação de formação designada “Conto contigo de mão dada com o livro”. A iniciativa vai realizar-se das 10h00 às 13h00, “em torno de duas questões centrais: o que contar e como contar”, explicam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Faro.

No mesmo dia, as famílias da região são convidadas a deslocarem-se àquele espaço, pelas 17h30, para assistirem à sessão de narração oral designada ‘Sortido de contos’. Segundo o município do sul do país, o repertório escolhido varia atendendo “à época do ano, aos tempos que se vivem, às histórias que quer sair, ao que o público quer ouvir”. Através de cada um destes momentos, pretende-se promover o livro e a leitura.

Cada uma das sessões vai decorrer sob medidas de segurança, que visam reduzir o risco de contágio por Covid-19. “O uso de máscara é obrigatório, o distanciamento físico garantido com a redução da lotação e todos os espaços estão equipados com dispensadores de gel alcoólico para higienização”, refere o município de Faro.