Cinzeiros de metal estão agora ao dispor do comércio, indústria e instituições de Castanheira de Pera, no âmbito das estratégias das políticas ambientais, e do pelouro da Estratégia Municipal de Turismo, da autarquia local. A iniciativa decorre sob o mote ‘Beatas no chão, em Castanheira de Pera: Não!’

As pessoas interessadas em obter estes cinzeiros, que são cedidos de forma gratuita, devem dirigir-se aos serviços de atendimento ao público da autarquia. O objetivo da ação é “sensibilizar a população em geral para a importância da preservação ambiental e o impacto que estes resíduos provocam quer no ambiente, quer no embelezamento dos espaços envolventes do concelho”.

Os serviços de comunicação municipais explicam que Castanheira de Pera “continua a receber inúmeros visitantes”, apesar da atual pandemia. “Muitos deles visitam o concelho essencialmente pela sua beleza natural, pela Serra da Lousã, que tem grande parte inserida no território do concelho, pelas aldeias tradicionais, além das conhecidas praias com água da ribeira de Pera, como o Poço Corga e Praia das Rocas”, pelo que o cuidado com o ambiente assume uma dimensão ainda mais crucial, justificam os responsáveis pelo projeto.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *