Organizações da sociedade civil, assim como autoridades nacionais e europeias na área da segurança e do apoio às vítimas do terrorismo, vão estar reunidas no seminário final do ‘Projeto Counter@ct: prevenção e combate à radicalização online’, que vai realizar-se no próximo dia 24 de setembro, no Auditório da Polícia Judiciária, em Lisboa, das 09h30 às 17h30.

O evento conta com oradores de variadas áreas e nacionalidades, que irão “partilhar o seu conhecimento em diversas matérias ligadas ao apoio às vítimas de terrorismo, no papel da comunicação e das narrativas na prevenção dos referidos fenómenos, bem como no papel das organizações da sociedade civil na construção destas estratégias de comunicação”.

Segundo os organizadores, o seminário constitui-se como uma “excelente oportunidade para aprender sobre práticas transnacionais na área da prevenção e do combate aos fenómenos da radicalização, do extremismo violento e do terrorismo”. A iniciativa é organizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e seus parceiros. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online.