Bispos portugueses têm acção de formação, sobre a internet, e, o seu uso como veículo de evangelização.
Bispos portugueses têm acção de formação, sobre a internet, e, o seu uso como veículo de evangelização. “Hoje em dia, a internet é um meio que muita gente usa e, se a Igreja quer comunicar com as pessoas, tem de estar nesses meios”, afirmou o bispo de Beja, antónio Vitalino.
até 22 de Junho, os bispos portugueses estão reunidos, em Fátima, numa acção de formação sobre a internet e o seu uso como veículo de evangelização por parte da Igreja católica.
O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, que coordena os trabalhos assinala que as potencialidades do on line na divulgação da mensagem católica à sociedade actual estão a ser analisadas, durante os trabalhos, de quatro dias, sob o tema “Deus na rede: formas do religioso na Internet”.
Na sala de formação, foram instalados dispositivos multimédia para familiarizar os prelados com as novas tecnologias e serão apresentados os”bons exemplos que se vão fazendo para que a evangelização seja feita em rede”, adiantou o coordenador, o bispo, Manuel Clemente.
O bispo de Beja, mais familiarizado com a Internet, defende que esta constitui um instrumento “muito mais atractivo que apela muito aos sentidos da pessoa e tem mais força que a palavra”, e deve ser entendida como um “aliado” na divulgação da fé católica.