A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai ser palco de mais uma sessão da iniciativa ‘Encontros na Basílica’, que está agendada para o próximo dia 6 de setembro, com início previsto para as 15h30. A sessão é constituída por dois momentos distintos: uma palestra e um recital.

A conferência vai decorrer sob o tema ‘Fátima: histórias de santidade’. A dinamizar este momento vai estar Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos e do Museu do Santuário de Fátima. O historiador vai debruçar-se sobre nomes como João XXIII, Paulo VI, João Paulo II, Teresa de Calcutá, Padre Cruz, Manuel Nunes Formigão, Luiza Andaluz, Sílvia Cardoso, e, entre outros, Padre Américo.

Depois do momento formativo, caberá a Pedro Gomes, levar até aos peregrinos um recital de órgão. A iniciativa conta com entrada livre, e decorre “com todas as medidas de contingência e prevenção”, de forma a reduzir o risco de contágio pela Covid-19, conforme indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.