Com o objetivo de apoiar o povo brasileiro na superação da Covid-19, o Papa Francisco enviou para o país 18 ventiladores pulmonares e seis aparelhos de ultrassom. Estes bens foram distribuídos por oito hospitais da Igreja Católica no país. Os equipamentos foram entregues no decorrer de uma pequena cerimónia, que contou com a presença de diversas entidades.

Vindo de Itália, Paolo Taccone, emissário do Papa Francisco e representante da ‘Hope Onlus’, uma organização sem fins lucrativos de ajuda humanitária e intervenções de desenvolvimento sustentável para a proteção da saúde e da educação, procedeu à entrega de três ventiladores pulmonares de última geração e de um ultrassom portátil no Hospital Dom Orione, um dos espaços beneficiação pela ação de caridade.

“Que este gesto de solidariedade cristã e de caridade do Papa Francisco possa realmente ajudar os mais pobres e necessitados atendidos pelo Hospital e Maternidade Dom Orione”, disse no ato de entrega Giovane Pereira de Melo, bispo na diocese de Tocantinópolis.

Jarbas Assunção Serpa, sacerdote e presidente do Hospital Dom Orione, destaca a importância da iniciativa. “Para nós é uma grande honra receber a doação enviada pelo Papa Francisco. Estes equipamentos vão contribuir de forma muito significativa na assistência aos pacientes, em especial os mais graves”, disse o responsável. Os bens doados pelo Papa foram entregues no último domingo, 23 de agosto.