Os profissionais da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) preparam-se para dinamizar uma formação gratuita na tarde do próximo dia 16 de setembro. A sessão vai decorrer através das plataformas digitais, e será subordinada ao tema ‘Sensibilização para a prevenção da cibercriminalidade’.

A iniciativa acontece no âmbito do ‘Projeto ROAR: Empoderamento das Vítimas de Cibercrime’, que visa “melhorar o entendimento do fenómeno da cibercriminalidade, melhorar estratégias e procedimentos tendo em conta os direitos das vítimas, contribuir para uma prevenção mais eficaz e, por último, promover um entendimento integral e abrangente sobre cibercriminalidade perante o público, profissionais e decisores políticos”, explica a APAV, em comunicado.

O projeto conta com o apoio financeiro do ‘Fundo para a Segurança Interna – Polícia da União Europeia’ e com parceria da Guarda Nacional Republicana, da Polícia Judiciária, da Procuradoria-Geral da República, da ALTICE Portugal, da ACTEDO Romania e do Weisser Ring Germany. A formação terá lugar entre as 15h00 e as 16h30, através da plataforma ‘Zoom’. As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email ritamajor@apav.pt, até 11 de setembro.