Diversos agentes de saúde comunitária na Guiné-Bissau procederam à afixação e entrega de materiais dedicados à prevenção da Covid-19, nos mercados de Safim (região de Biombo), Bula (região de Cacheu), Caracol e Porto de Bandim (setor autónomo de Bissau).

A ação de prevenção levada a cabo “nestes locais é fundamental, dada a grande circulação diária de pessoas, tornando-os espaços de alto potencial de transmissão do vírus”, destaca uma organização não governamental portuguesa envolvida no projeto.

Além da entrega dos materiais, os agentes de saúde comunitária das respetivas áreas sanitárias onde se inserem os mercados encontram-se a “fazer a sensibilização para práticas fundamentais de prevenção junto dos visitantes e comerciantes”.

Esta ação está a ser implementada no terreno pela ‘Vida’, uma organização não governamental (ONG) portuguesa, nas regiões de Cacheu, Biombo e setor autónomo de Bissau. Nesta intervenção, a organização sem fins lucrativos conta com o apoio do ‘Camões – Instituto da Cooperação e da Língua’ e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *