Todos os preparativos para a Festa de Nossa Senhora da Consolata, no Cacém, a 17 e 18 de Junho, já estão a ser feitos.
Todos os preparativos para a Festa de Nossa Senhora da Consolata, no Cacém, a 17 e 18 de Junho, já estão a ser feitos. Café in justo, uma exposição missionária, sobre o comércio justo estará patente, no Cacém, durante a realização da festa da Consolata, a 17 e 18 de Junho.
Nesta festa participam, na organização, os grupos de amigos Missionários da Consolata (aMC), Leigos Missionários da Consolata (LMC) e Jovens Missionários da Consolata (JMC. É graças a eles que a festa se realiza. Cada grupo tem as suas actividades e responsabilidades, explica o padre andré Ribeiro, missionário da Consolata e responsável da equipa organizadora.
Nesta festa que se pretende que seja a festa da nossa Consolação, a todos os níveis, o padre andré convida todos os amigos e familiares destes. Esperamos todos aqueles que se queiram juntar a nós para celebrar a festa da nossa Mãe Consolata e agregarem-se à nossa grande família.
além do momento religioso, com a procissão e celebração eucarística, a Universidade Intergeracional da amadora vai marcar presença com grupos de: Marchas, Cavaquinhos, Tuna e Cantares do Sul.
O arraial, no espaço exterior da Casa no Cacém, já está a ser preparado com quermesse e tasquinhas. E quanto a petiscos, a sardinha assada e a febra na brasa fazem parte do menu.
Conheça o programa da festa