Mensagem de Fátima continua actual, no apelo à oração e conversão, afirmou o secretário do Conselho Pontifício para os Leigos que presidiu à peregrinação aniversária de 13 de Junho.
Mensagem de Fátima continua actual, no apelo à oração e conversão, afirmou o secretário do Conselho Pontifício para os Leigos que presidiu à peregrinação aniversária de 13 de Junho. a mensagem de Fátima “resume a mensagem original de Jesus, como apelo à conversão, a começar de novo”, afirmou o secretário do Conselho Pontifício para os Leigos, durante a eucaristia da peregrinação internacional aniversária de 13 de Junho, em Fátima.
” a recordação de Maria, a adesão ao seu pedido de oração e conversão, que ressoou, aqui em Fátima, reconduz-nos e convida-nos a encarar com seriedade o apelo evangélico, que “na plenitude do tempo” ressoa hoje, para nós, deixando-nos mover e transformar interiormente pelo apelo divino à conversão”, frisou.
Joseph Clemens, secretário pessoal de Bento XVI durante 19 anos assinalou ainda aos oito mil peregrinos que “contemplar Maria neste lugar da graça, rezar-Lhe o rosário e suplicar a sua intercessão materna não significa fugir à realidade, mas abrir-se a uma nova e admirável dimensão da realidade que unifica o nosso tempo, no seu encadeamento, e nos submete, no nosso viver quotidiano, ao supremo domí­nio de Deus e às exigências dos seus mandamentos”.