Foto: C.M.C.

As instalações da antiga escola de Vila Pouca de Cernache, vão ser cedidas, de forma gratuita, pela Câmara Municipal de Coimbra à Junta de Freguesia de Cernache para o desenvolvimento de atividades dirigidas à população sénior.

“O mais importante é que as pessoas sintam a utilidade deste equipamento”, disse Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, adiantando que a autarquia está a trabalhar num conjunto de medidas que têm em vista a melhoria dos transportes e das vias de acesso a Vila Pouca de Cernache. A antiga escola de Vila Pouca de Cernache encontra-se desativada desde 2007. As suas instalações são constituídas por um rés-do-chão, duas salas, dois alpendres, arrumos e instalações sanitárias.

No protocolo assinado no âmbito desta iniciativa pode ler-se que “a cedência das escolas básicas devolutas permite o desenvolvimento de projetos que possam satisfazer os objetivos, interesses e especificidades das populações, bem como o estabelecimento de parcerias institucionais que serão, indubitavelmente, uma mais-valia para os munícipes de Coimbra.” A cedência deste espaço acontecerá por um período de três anos, o qual poderá ser renovado.