bailarina

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) estabeleceu um protocolo com a ‘Meritis – Associação de Apoio a Jovens’, o qual prevê a criação de três bolsas de estudo, no valor de 5 mil euros cada, para apoiar o talento de jovens portugueses, nas áreas do deporto e das artes.

As ‘Bolsas Meritis’, como foram designadas, foram já concedidas ao bailarino Gaspar Ribeiro, aluno da Escola de Música do Conservatório Nacional e “considerado um dos mais promissores bailarinos nacionais”, a Mariana Preto, aluna na Escola de Dança do Conservatório Nacional e vencedora de diversos concursos de flauta, e a Taís Pina, da Escola Nuno Delgado, vencedora de várias medalhas nacionais no judo, nas categorias de sub15, sub18 e sub21.

Maria João Matos, responsável pela direção de Comunicação e Marcas da Misericórdia de Lisboa, explica que “uma das linhas estratégicas da instituição traduz-se no apoio à cultura nacional e à formação dos jovens no que diz respeito ao seu desenvolvimento humano”. “O mérito é destes jovens e a Santa Casa tem orgulho em proporcionar-lhes condições para a realização dos seus sonhos”, refere a responsável, em comunicado. A ‘Meritis’ é uma associação com estatuto de utilidade pública, criada para conceder apoio ao talento jovem em Portugal.