Com o objetivo de prestar apoio e acompanhamento aos idosos residentes em Faro, o município local lançou o ‘Culinária fresca para seniores’, um livro com receitas de cozinha, elaborado pelo Gabinete de Apoio ao Idoso da autarquia, que é especialmente dedicado à altura do ano em que é lançado – o verão e as altas temperaturas que lhe estão associadas – onde o consumo de água assume uma dimensão ainda mais importante.

O livro “já foi enviado por correio para cerca de 250 munícipes idosos do concelho que estiveram em contacto com o Departamento de Desenvolvimento Social e Educação da autarquia nos últimos dois anos”, referem os serviços de comunicação do município de Faro, adiantando que os “restantes munícipes idosos poderão solicitar” o livro no Gabinete de Apoio ao Idoso da autarquia.

O lançamento da publicação conta com o apoio da IPSS ‘Provectus’ e do projeto ‘Prato certo – Alimentação saudável e económica’. Devido às medidas de contenção da Covid-19, diversas atividades dirigidas aos idosos de Faro foram interrompidas. Apesar das contingências, o Gabinete de Apoio ao Idoso do Município continua em funções com o objetivo de “combater a solidão e estimular a promoção de uma vida com mais saúde”.