Limpeza de praia

O Dia Internacional da Juventude é celebrado esta quarta-feira, 12 de agosto. Este ano, a efeméride é comemorada com o lema ‘Compromisso dos jovens para a ação global’, e vai envolver uma ação nacional de consciencialização para a sustentabilidade ambiental.

Ao longo da tarde desta quarta-feira, diversos grupos de jovens vão levar a cabo várias iniciativas de sensibilização ambiental, nomeadamente ações de limpeza de praias. Só na região centro, as iniciativas desenvolvidas pelos mais novos vão concretizar-se na Costa Nova, em Aveiro, na Praia Fluvial do Sesmo, em Castelo Branco, e na Praia Fluvial Nossa Senhora da Piedade, em Coimbra, entre muitos outros espaços.

A iniciativa é organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), coordenada pelas Direções Regionais do IPDJ. O Dia Internacional da Juventude é celebrado com diversos propósitos. Um deles passa por sensibilizar os decisores políticos para a importância das gerações jovens.