Santuário de Fátima
Foto: Santuário de Fátima

Três grupos de peregrinos estrangeiros participaram na Eucaristia que teve lugar no recinto de oração do Santuário de Fátima, na manhã do último domingo, 9 de agosto. A presidir à celebração esteve Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, que lembrou os peregrinos da importância da oração.

“É na oração que adquirimos a intimidade e familiaridade com Deus que alimenta e fortalece a nossa confiança n’Ele. Quem tem fé e confia em Deus reza, sente necessidade da oração, do encontro e diálogo com Deus, da comunhão com Ele”. Desta forma, “a qualidade da nossa oração manifesta a solidez da nossa fé e a força da nossa confiança”, explicou o responsável aos fiéis.

“Num mundo como o nosso, que valoriza a eficácia acima de tudo, gastar tempo em oração aparece como uma perda de tempo, uma inutilidade, mas é esse testemunho que somos convidados a dar, é essa experiência que somos desafiados a fazer, de quem confia na oração, no encontro com Deus e não tem vergonha disso”, acrescentou o reitor do templo mariano. “É a oração e a familiaridade com Jesus Cristo que nos permite reconhecer a sua presença a nosso lado”, adiantou, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O responsável sensibilizou depois os peregrinos para a presença de Deus no quotidiano. “É no silêncio, nas pequenas coisas, nos pequenos ‘nadas’, que compõem o nosso dia a dia, que Deus se revela”, disse o reitor do santuário, lembrando o testemunho dos três pastorinhos, e a sua confiança “inabalável” em Deus e o desejo do encontro com Ele na oração.

“Os videntes de Fátima passam longos momentos em oração, conforme o apelo insistente quer do anjo, quer de Nossa Senhora, e por isso, tornam-se capazes de reconhecer a presença de Deus nas suas vidas; por isso, mesmo no meio das dificuldades e tribulações, manifestam uma confiança em Deus que resiste a toda a prova”, disse Carlos Cabecinhas aos peregrinos de Fátima.