Livro

‘Abre… é para ti!’ É este o nome de um novo livro, que é apresentado no interior de um envelope, e que revela, ao longo das suas diversas páginas, cartas, poemas e desenhos elaborados pelas crianças do 4.º ano da Escola EB1 JI Vale Pedras (Albufeira), e que são especialmente destinados à sua professora.

As receitas geradas pela venda desta publicação serão doadas para aqueles que não têm uma caixa postal – os sem-abrigo – nomeadamente, através do ‘CASA – Centro de Apoio ao Sem-abrigo de Albufeira’. A apresentação da obra está prevista para este sábado, 8 de agosto, e terá lugar na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, a partir das 10h30. A sessão está limitada à presença de 24 pessoas, de forma a diminuir o risco de contágio pela Covid-19.

Os envolvidos neste projeto destacam que o novo livro é um registo da “partilha dos momentos que ficaram, enquanto [as crianças] aprendiam, enquanto participaram em ações de solidariedade destinadas a pessoas sem-abrigo, sob orientação da sua professora, enquanto brincavam, enquanto faziam amigos… enquanto sonhavam”.