desenho criança

As mudanças provocadas pela pandemia nas brincadeiras ao ar livre é um tema que vai estar em análise na próxima terça-feira, 11 de agosto, nas plataformas digitais, a partir das 17h30. A iniciativa será uma ocasião para abordar a “importância de brincar ao ar livre”, e a forma como este tipo de atividades foi “afetado pela quarentena e pelas novas circunstâncias relacionadas com o coronavírus”, explicam os promotores da iniciativa.

O assunto será abordado por quatro especialistas: Carlos Neto, professor catedrático e docente da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Frederico Lopes, investigador doutorado em Motricidade Humana, Sara Martins, pediatra, e Jo Claeys, formador e educador não formal. A moderar este debate digital vai estar Isabel Moiçó, jornalista.

Com o nome ‘Brincar ao ar livre em tempos de Covid-19: o que mudou?’, a conversa online é promovida pela ‘Ajuda em ação’, uma organização não governamental internacional, presente em 20 países da América Latina, Ásia, África e Europa, onde chega até cerca de 1,5 milhões de pessoas, procurando contribuir para a superação da pobreza e das desigualdades. As pessoas interessadas em participar nesta conversa digital devem proceder à sua inscrição.