Foto: Inácio Rosa / Lusa

Os portugueses doaram mais de 645 mil euros para a campanha ‘Nunca desistir’, destinada a prestar auxílio aos cidadãos em dificuldades, devido à perda ou ausência de rendimentos, na sequência das medidas de contenção da atual pandemia.

O valor doado “foi repartido pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e pela Rede de Emergência Alimentar para compra de bens alimentares e posterior distribuição às famílias mais necessitadas”, explica a organização humanitária portuguesa, em comunicado.

De acordo com a Cruz Vermelha, o resultado da campanha já permitiu “apoiar mais de 15 mil famílias em situação de grande vulnerabilidade”. Segundo o movimento nacional, “o aumento de mais de 40 por cento dos pedidos de apoio levou à necessária mobilização de mais recursos, tendo este esforço alcançado e colmatado os pedidos formalizados até então”.

Os alimentos comprados com a quantia doada e entregue à CVP, “foram distribuídos pelo país, através das plataformas de emergência da CVP”. Para estes armazéns, localizados a norte, centro e sul de Portugal, “chegaram milhares de produtos que foram levantados pelas estruturas da Cruz Vermelha e distribuídos localmente”. Segundo a CVP, “a necessidade de apoio é constante e os técnicos da instituição continuam a fazer a distribuição destes alimentos”.

Foram várias as personalidades portuguesas que se associaram à campanha ‘Nunca desistir’. Entre elas, Cristiano Ronaldo, Manuel Luís Goucha, Pedro Teixeira, Fátima Lopes, Marta Botelho, Cláudio Ramos, Fernanda Serrano, Miguel Oliveira, André Villas Boas, João Félix, Luís Represas, Joaquim de Almeida, e, entre outros, Sara Sampaio.