LBV
Foto: L.B.V.

A instituição Legião da Boa Vontade (LBV) dedica-se a apoiar os mais vulneráveis, e, num momento de ausência ou diminuição de rendimentos para muitas pessoas, devido aos efeitos das medidas de contenção da Covid-19, apela à solidariedade da população para poder continuar a prestar apoio aos mais frágeis.

Os responsáveis pelo organismo explicam que mantiverem o seu apoio aos mais pobres durante a quarentena, que adequaram o seu trabalho às recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) e que, “todos os dias”, atendem famílias que, sem o seu serviço, “não teriam o que comer”.

Através das redes sociais, a LBV dá conta das dificuldades enfrentadas. “Diariamente, estamos a receber novos pedidos de apoio. A pandemia da Covid-19 agravou as dificuldades económicas já existentes em muitas famílias e gerou complicações em quem vivia do seu salário e ficou impedido de trabalhar, perdeu emprego e/ou ficou doente”, explicam os responsáveis pela instituição.

Neste contexto, a Legião da Boa Vontade frisa que “a alimentação é essencial”, pelo que apela à “generosidade de todos os que puderem” para fazerem chegar até suas às instalações – no Porto, em Coimbra e em Lisboa, – as suas “doações em alimentos”. Os bens oferecidos “farão parte dos cabazes” destinados aos mais pobres.