Francisco Senra Coelho
Foto: Arquidiocese de Évora

O arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, preside à Eucaristia na Comunidade Paroquial de Reguengos de Monsaraz, no próximo domingo, 2 de agosto, onde irá rezar “por todas as vítimas mortais da Covid-19, por todos os doentes e familiares” e dar “graças a Deus por todos os que se encontram bem de saúde e por todos os profissionais das diversas áreas de intervenção que têm trabalhado arduamente no surto que assola o concelho”, informa o site da arquidiocese.

Recorde-se que, a 18 de junho, foi detetado um surto de Covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz, que acabou por alastrar à comunidade, infetando mais de 160 pessoas e provocando 18 mortes. Alguns utentes já regressaram à instituição, mas outros continuam internados, em recuperação.

Numa mensagem recente dirigida aos fiéis, Francisco Senra Coelho, alertou para a necessidade do cumprimento das regras sanitárias de prevenção de propagação do vírus, considerando que este é um tempo de “vigilância”. “O período que vivemos não são tempos de vitória de uma guerra, mas tempos de vigilância em cada batalha. Portanto, aquela comunhão fraterna que vivemos durante o tempo de confinamento deverá ser agora o segredo que nos ajudará a vigiarmos na segurança, a cumprirmos as normas, a sermos solidários com quem mais precisa e, obviamente, a recuperar as oportunidades que perdemos de poder sondar e viver confiados e cuidados pela ternura e pelo amor de Deus”, disse o arcebispo.