O encerramento do biénio pastoral dedicado aos jovens na diocese de Leiria-Fátima estava planeado para acontecer em ambiente de festa, mas a pandemia obrigou à alteração dos planos. Ainda assim, o bispo diocesano fez questão de enviar uma mensagem aos jovens, incentivando-os a continuarem a “sonhar” e a “arriscar” na sua caminhada para “mudar o mundo”.

“Há mais vida para além da pandemia! Não podemos baixar os braços e ficar paralisados. Há que continuar de começo em começo. Somos uma missão! À nossa frente temos já uma meta: a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em 2023. O Papa Francisco já nos deu o mote: “Jovem, levanta-te”! E vai! É o apelo aos jovens para se levantarem e procurarem em Cristo vivo o vigor interior e o entusiasmo para fazer face aos novos desafios. É um convite a uma abertura para a realidade. Como o próprio Papa explica, “levanta-te” significa “sonha”, “arrisca”, “esforça-te por mudar o mundo”. O que é belo apaixona”, afirma o cardeal António Marto, num vídeo publicado no site da diocese.

O bispo de Leiria-Fátima aproveita ainda para expressar o seu reconhecimento “a todos os que se dedicaram com entusiasmo, de alma e coração, a dinamizar as diversas atividades e aos que participaram com a sua presença viva durante este biénio”, e agradecer o “testemunho de generosidade e solidariedade” que muitos jovens voluntários deram neste tempo de provação junto dos mais necessitados.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *