Só no distrito de Faro foram 39 as escolas que candidataram 85 dos seus projetos à terceira edição da ‘Escola amiga da criança’, uma iniciativa que reconhece, partilha e estimula projetos educativos que tornam a criança mais feliz, dentro do seu ambiente escolar e, agora, também em casa, devido às medidas de contenção da Covid-19.

O projeto vencedor vai ganhar 5 mil euros em livros, e 6 mil euros em equipamento para a escola, uma oferta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Simultaneamente, a iniciativa ‘Escola amiga da criança’ distingue também o projeto vencedor de cada categoria do concurso, com 500 euros em livros, para as bibliotecas das escolas e um cheque-oferta em material escolar, no valor de 1000 euros.

A terceira desta iniciativa conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Católica do Porto Business School, Sociedade Ponto Verde, Fábrica Centro Ciência Viva, e, entre outros, da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), com o projeto ‘Menores nem uma gota’, em parceria com Secretaria Regional da Saúde da Região Autónoma da Madeira.