Prémio Investigação APAV
Foto: APAV

As candidaturas para o ‘Prémio APAV para a investigação 2020’ estão a decorrer até ao próximo dia 31 de julho. A iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) parte agora para a sua sexta edição, com o renovado objetivo de premiar trabalhos de investigação científica sobre assuntos relacionados com a missão deste organismo nacional.

Recorde-se que a missão da APAV tem em vista o apoio a vítimas de crime, suas famílias e amigos, assim como “contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima”, conforme indica o próprio organismo.

O ‘Prémio APAV para a investigação’ será concedido a um trabalho desenvolvido em áreas científicas como o Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, História, Economia, Saúde, Antropologia, Criminologia, Vitimologia, e, entre outras, Pedagogia. O formulário de candidatura, assim como o regulamento do concurso, encontram-se disponíveis online. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Montepio.