Helpo
Foto: Helpo

“Mais de mil bens” doados em Portugal foram entregues ao ‘Orfanato Mater Dei’, localizado em Nampula, Moçambique. Entre as ofertas estão “livros, material escolar, roupa, brinquedos e material didático”, conforme indica a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, que procedeu à entrega dos bens no terreno.

No ato de entrega das ofertas, a equipa da Helpo afirma, em comunicado, que “testemunhou a alegria nos muitos sorrisos das crianças ao receberem estas doações”. Os bens doados em Portugal foram uma oferta dos “padrinhos e amigos da Helpo”. A organização expressa os seus “agradecimentos” a todos quantos tornaram possível esta ação solidária.

A ONGD nacional desempenha a sua missão desde 2008 em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. A associação aposta na construção de escolas, bibliotecas, creches, centros de nutrição, cantinas escolares, sistemas de aproveitamento de águas pluviais, formação comunitária, educação para a saúde, assistência e formação contínua. A organização financia estas ações através do ‘Programa de apadrinhamento de crianças à distância’, de donativos, projetos financiados por agências internacionais e empresas. A associação chega atualmente a cerca de 57.000 crianças.