Uma nova sessão da iniciativa ‘Encontros na basílica’ vai realizar-se no próximo domingo, 26 de julho. O encontro terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30, levando até aos peregrinos dois momentos distintos: uma palestra e um recital.

A conferência será proferida pela irmã Ângela Coelho, vice-postuladora da Causa de Canonização da irmã Lúcia de Jesus, e será subordinada ao tema ‘Lúcia, uma vida plena de luz’. Na sua intervenção, a mestra de noviças da congregação Aliança de Santa Maria irá debruçar-se o “aparente paradoxo” que ao longo da sua vida Lúcia vai desenvolver.

Depois da palestra terá lugar um recital de órgão, protagonizado por António Mota, organista no Santuário de Fátima. A sessão conta com entrada livre, sendo que os peregrinos “deverão respeitar as regras de segurança e higiene”, seguindo as indicações dos acolhedores do Santuário de Fátima, refere o templo mariano. O encontro poderá ser acompanho em direto, através do website do Santuário de Fátima.