workshops

Os workshops de educação ambiental estão de regresso às praias do concelho de Castro Marim, no distrito de Faro, nos meses de julho e agosto. Os ateliês têm como objetivo promover a “consciência ecológica junto da comunidade, em particular junto das faixas etárias infantil e juvenil”, explicam os responsáveis pelo projeto, em comunicado.

As oficinas vão decorrer com o tema anual “De volta ao mar com a atitude de mudar”, e envolvem a realização de “atividades inspiradas na biodiversidade no ambiente marinho e costeiro”, assim como dinâmicas relacionadas com a “problemática da produção de resíduos, problema este que poderá ser minimizado através da reciclagem, do reaproveitamento de materiais e de deposição seletiva de resíduos”.

Devido à atual pandemia, este verão as oficinas vão decorrer sob “estrito cumprimento das regras de higiene e distanciamento” físico. Os workshops são de participação gratuita, mas limitados a três crianças por sessão, de forma a evitar o contágio pela Covid-19. Éobrigatório o uso de máscara, a desinfeção frequente das mãos e o cumprimento da etiqueta respiratória”, indicam os organizadores.

A iniciativa arranca na manhã deste sábado, 18 de julho, na Praia do Cabeço. A calendarização das atividades encontra-se disponível online. Os ateliês são dinamizados pela Câmara Municipal de Castro Marim, no âmbito do programa Bandeira Azul.