CATL
Foto: Cáritas Diocesana de Coimbra

Até ao próximo dia 30 de julho estão a decorrer as candidaturas para os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, que se encontram integrados em espaços escolares. Segundo este organismo humanitário da Igreja Católica, estes espaços visam “contribuir para a construção da personalidade e para o crescimento saudável das crianças e jovens, privilegiando a educação não formal”.

A Cáritas de Coimbra destaca ainda que estes seus espaços detêm um “ambiente propício ao desenvolvimento integral, antecipatório do sucesso escolar de cada criança e jovem”, e têm como também como missão “favorecer a inter-relação família, escola e comunidade”.

Num momento em que o mundo enfrenta uma pandemia, a instituição refere que “está a fazer esforço acrescido para prevenir e minimizar a transmissão da doença Covid-19 e, em simultâneo, proporcionar a todos os seus utentes momentos lúdico pedagógicos, sem perder de vista a importância das aprendizagens, do desenvolvimento pessoal, da socialização, do seu bem-estar, do brincar e da diversão”. As candidaturas para o próximo ano letivo decorrem online.