Covid-19 Direitos Humanos

‘Conversas em tempo de pandemia’ é o nome de um ciclo de conferências virtuais, dedicado ao tema ‘Os Direitos Humanos e a Covid-19’. A primeira das sessões incide sobre a temática ‘Liberdade e confinamento’ e acontece esta quarta-feira, 15 de julho, a partir das 10h00.

A sessão inaugural vai ser apresentada por Teresa Ribeiro, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH). São oradores-convidados Augusto Santos Silva, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Patrícia Galvão Teles, da Universidade Autónoma de Lisboa, e Pedro Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional. A moderar este momento vai estar Eunice Lourenço, jornalista.

O ciclo é dinamizado pela CNDH, um organismo integrado no Ministério dos Negócios Estrangeiros, que tem como missão a coordenação intergovernamental na área dos Direitos Humanos. A iniciativa prevê a intervenção de representantes de instituições públicas, da academia e da sociedade civil. As pessoas interessadas em assistir a este momento devem manifestar essa intenção através do envio de um email para cndh.formacao@mne.pt.