Helpo
Foto: Helpo

Já é possível comprar em Portugal máscaras comunitárias confecionadas com pano africano, semelhantes às que a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento portuguesa, se encontra a distribuir em Moçambique e em São Tomé e Príncipe.

A quantia reunida através da venda destas máscaras, disponíveis em tamanho adulto ou juvenil, será utilizada para apoiar os projetos de prevenção da Covid-19 da Helpo em Moçambique e em São Tomé e Príncipe.

O stock de máscaras é limitado, uma vez que estas se encontram a ser “produzidas com a generosa disponibilidade das madrinhas e amigas da Helpo – Virginia Carvalho, Celeste Santos, Alexandra Vieira, Lúcia Ferreira, Vera Matos e ‘Missjuhandmade’ – que se ofereceram para esta nobre tarefa”, refere a Helpo, em comunicado, que manifesta o seu agradecimento a todos quantos tornam esta ação possível.

“Apesar de não serem certificadas, as máscaras têm duas camadas de tecido, a de dentro em algodão, são laváveis, e incluem espaço para colocar filtro”, destaca a organização portuguesa. As encomendas podem ser feitas através do endereço eletrónico silvianunes@helpo.pt.