A Casa de Retiros de Nossa Senhora do Rosário da Diocese do Algarve, localizada em São Lourenço do Palmeiral, poderá tornar-se na casa de férias para muitas pessoas, entre os próximos dias 15 de julho e 15 de setembro. O edifício encontra-se a cerca de sete quilómetros de praias como Armação de Pêra, e a cerca de 12 quilómetros de praias como a dos Salgados.

A estrutura encontra-se localizada na união de freguesias de Alcantarilha e Pêra, e insere-se num “espaço rural e tranquilo”, conforme destacam os responsáveis pelo espaço. Existe a possibilidade de alojamento em quartos ou em apartamento.

Nuno Tovar de Lemos, sacerdote e diretor daquele espaço, disse em declarações ao jornal ‘Folha do Domingo’, que esta casa de retiros poderá tornar-se numa “ótima solução” para pessoas que pretendam viver uns dias de descanso e em silêncio, afastadas da confusão dos tradicionais espaços hoteleiros. O responsável destaca ainda o fator da minimização dos riscos de contágio pela Covid-19 do espaço, assim a dimensão económica dos valores cobrados.